{1} Introdução (?)

✿.。.:* ☆:**:.17 março 2024.:**:.☆*.:。.✿

Talvez você tenha caído de paraquedas nessa página, ou simplesmente vindo até aqui da sua própria vontade, mas de um jeito ou de outro talvez esteja se questionando "porque raios eu quero saber sobre qualquer uma dessas coisas?" Bom, a realidade é que talvez você não queira. Ou talvez sua curiosidade seja maior, quem sou eu pra dizer alguma coisa? De qualquer forma, seja bem-vinde.

Meu nome é Abyss (pronomes: ele/dele), e nesta página (que talvez eu tenha passado horas de mais fazendo) você vai encontrar o meu blog! Imagino que uma introdução em si não seja 100% necessária considerando que por estes posts você vai me conhecer melhor, mas vou te dizer o básico mesmo assim. No momento que escrevi este post tenho 25 anos, um diploma universitário sem terminar, um notebook de 6 anos, um nintendo switch de 4, uma mesa digitalizadora também de 4, um cachorro (sem raça definida) chamado Nokia de 3, dois gatos (sem raça definida) Valeska de 4 e Dothi de 5 anos. Okay, talvez eu não seja uma das pessoas mais interessantes que você vai encontrar na internet... Talvez eu tenha tido outros blogs dos quais eu não continuei porque introduzir coisas novas na minha rotina é extremamente difícil por conta da minha saúde mental que constantemente decaí a pontos onde ser funcional é impossível... Mas o que custar tentar pela milésima vez, não é mesmo? (kkkk ;a;)

Bom... talvez seja mais interessante falar das coisas que importam um pouquinho mais. Meus blogs falhados. Em meados de 2011 eu tive um blog de mesmo nome do (morto?) blogger, exatamente igual todas as outras pessoas que existem na internet eu imagino. Lá, eu dei meus pensamentos altamente censurados porque eu sabia que pessoas da vida real estavam lendo. Mas aqui? Ninguém sabe que esse lugar existe fora eu e você. :3 (não que isso seja bom ou ruim... para falar a verdade nem eu mesmo sei qual é o ponto de tudo isso fora eu poder compartilhar com o abismo da internet as coisas que eu gosto ou estou pensando.)

O nome do blog sempre se derivou da minha história favorita de conto de fadas. Alice no País das Maravilhas. Que eu li o livro algumas muitas vezes quando eu era criança. (E minha família ainda me diz que nunca notou meu autismo...) De qualquer forma, era para o blog ser um lugar de refúgio e paz onde eu poderia simplesmente vomitar palavras para o nada. No entanto, muito rapidamente, virou um caos de absoluto terror pelo exato motivo que eu mencionei antes. Pessoas na vida real sabiam da existência do blog e eu não tinha como sinceramente saber se eles estavam lendo ou não as minhas palavras obviamente edgy e apenas para chocar o leitor.

Foi exatamente assim que eu comecei a me censurar não apenas na vida real mas também na internet. E considerando minha alta tendência à usar masking 24 horas por dia e 7 dias na semana para tentar apaziguar o mundo que obviamente não consegue entender como eu posso ter esses pensamentos, acho que você consegue ver onde tudo isso me levou.

Mas, por uma questão de manter esse longo discurso um pouquinho mais conciso, deixe-me explicar a linha do tempo daquele blog.

Ele começou no começo de novembro de 2011 e seguiu até metade de junho de 2012 (nem um ano...). Depois disso, em novembro de 2013 eu tentei novamente e parando apenas alguns dias depois. Pela terceira vez, voltei ao blog em agosto de 2019 parando em outubro e voltando em abriu de 2020 quando postei com uma consistência não muito boa até março de 2021.

Eu não vou mentir, tenho um pouco de medo de ler os posts e me lembrar de exatamente tudo que estava acontecendo na época. Tanto o trauma quanto todo o resto. Os tempos felizes que agora só lembro com dor no coração pelo que aconteceu entre os tempos em que eu não estava escrevendo sobre. Mas talvez seja exatamente por isso que ainda quero escrever. Lembranças são coisas passageiras, o cérebro não é uma máquina com espaço de memória infinito. Uma hora ou outra essas memórias vão se esvaindo, e esse registrando-as é o único jeito de se lembrar.

Não tenho vontade de voltar atrás, nem tenho nostalgia pelas coisas que aquele blog em específico me trouxe. Mas ao mesmo tempo ainda tenho uma grande vontade de retomar o sonho que o eu pré-adolescente não conseguiu completar. O sonho que moveu a minha vida por todo o ensino médio. O sonho pelo qual eu sobrevivi até entrar na faculdade, e naquele singular momento descobri que talvez fosse impossível e desisti. Criar conteúdo pra internet, fazer as poucas coisas que eu amo e compartilhar com o resto do mundo (porque talvez existam outras pessoas como eu) sempre foi o que eu quis fazer.

E talvez tudo isso pareça sem noção, e só extremamente ridículo considerando que eu estou escrevendo tudo num site que eu não espero que muitas pessoas vejam. Mas todo mundo começa de algum lugar, né?

abyss~

E como sempre me foi tradição desde 2011, aqui vai uma música para te embalar neste post:

(olha que upgrade, fomos do youtube, que nem funciona mais como embed direito, pro spotify. :3)

img: nidera.tumblr.com