{14} rainbow silkroad

✿.。.:* ☆:**:.23 abril 2024.:**:.☆*.:。.✿

Na minha cabeça eu achei que só iria "trabalhar" no server novo do minecraft nos fins de semana já que durante a semana estaria jogando overwatch. Mas o brainrot está sendo muito maior do que eu esperava (ops :p). De qualquer forma, aqui vão algumas novas updates de como as coisas estão indo.

Primeiramente, vamos falar da minha "lista" de coisas que eu queria fazer e o que já deu errado. O spawn está basicamente pronto. Eu adicionei umas plantas por todos os lados, um teto na parte principal e algumas velas flutuantes pra mostrar como aquele é um lugar mágico e diferente do resto do mundo.

A segunda coisa que eu tentei fazer foi uma estátua de anjo, o que marcaria a facção da harmonia... E foi aí que tudo começou a dar errado. Quando eu penso em "anjo" penso sempre na Spirit Healer do warcraft, então porque não fazer uma estátua dela? Bom... primeiramente que eu não sei fazer absolutamente nada no minecraft dessa qualidade. E segundo que eu nem sabia como raios faria isso ficar bom. Então eu comecei por procurar um modelo 3D da Spirit Healer que eu pudesse baixar e deixar em low-poly no blender (que eu também não sei usar).

Para minha sorte, esse tipo de coisa é extremamente difícil de achar em um formato que o blender abrisse sem precisar de um plugin. Eu até encontrei um modelo no Hive mas em mdx. E então eu passei algumas longas horas da madrugada tentando descobrir como raios converter ele pra um obj. E com muita pesquisa no google, ler 300 posts de fóruns eu finalmente encontrei um programa chamado Biturn que conseguiria converter o aquivo de mdx pra obj e com isso eu poderia abrir no ObjtoSchematic pra finalmente descobrir como fazer a estátua. Nem preciso comentar que tudo deu errado. Primeiro eu não conseguia abrir o arquivo que tinha baixado no Biturn, depois não conseguia converter, quando finalmente converti o OtS não conseguia carregar o arquivo. Foi um longo desastre no meio da madrugada mas eu perseverei no final, mwahahaha. "Como?" Você deve estar se perguntando. Eu só abri o novo obj no blender e exportei de novo... só isso...

Com os planos da estátua finalmente prontos eu decidi testar no minecraft como ficaria... e foi aí que eu descobri que precisava de um mod pra carregar a estátua no minecraft. Mod que eu passei mais meia hora procurando porque eu estou usando o forge na versão 1.20.1 por causa do optifine, e obviamente que o mod é pro fabric... Depois de finalmente encontrar o Forgematic e carregar a estátua ela ficou a coisa mais horrenda do mundo porque ou a estátua era detalhada mas grande até de mais, ou parecia um vômito de gato e ainda era maior do que eu queria. Ficou tão horrendo que eu nem tirei print.

Depois dessa derrota, decidi só começar a fazer a fonte que iria marcar o centro da nova vila. E depois de procurar muito encontrei esse tutorial com uma fonte que eu sinceramente gostei e basicamente passei o resto da madrugada construindo ela. :3

abyss~

E aqui vai uma música para te embalar neste post:

img: ys - the vanished omens