{15} faxanadu

✿.。.:* ☆:**:.02 maio 2024.:**:.☆*.:。.✿

Ok, eu sei que faz algum tempo mas juro que tenho uma boa explicação. (Talvez não seja tão boa assim...) De qualquer forma, eu estive trabalhando no resto daquele server do mineraft que havia comentado, mas as coisas tomaram uma proporção um pouco maior considerando que eu decidi mudar completamente da textura da Mizuno pra RetroNES. Porque? Não sei, simplesmente ficou mais simpático e eu decidi que esse era um motivo bom o suficiente pra passar a próxima uma semana e meia basicamente fazendo um frankenstein de packs e texturas refeitas em 16bits pro que é basicamente só um mapa que eu estou fazendo pra um server que muito provavelmente só eu e meu namorado vamos jogar.

Agora que a maior parte da explicação foi feita, deixa eu começar a mostrar e detalhar o que exatamente aconteceu.

Durante a aconstrução da taverna eu fiquei extremamente curioso pra saber como tudo ficaria com algumas outras texturas que eu já tinha instalado naquela versão do minecraft om o optfine. Antes, eu já havia testado a RetroNES mas sinceramente não gostei muito pelo simples fato de que naquele momento, no meio dos biomas ela parecia um pouco... esquisita e de mais. No entanto, quando carreguei ela e olhei em volta, notei que havia um certo charme em fazer um server de rpg com uma textura do NES. Fora que tirando algumas coisas que eu refiz depois, tudo ficou muito bonitinho.

Ver tudo nesse estilo automaticamente acendeu um dos poucos neurônios artísticos que eu ainda tenho e a ideia se tornou mais real. Eu queria fazer algo como um rpg no minecraft. Ou talvez só um server levemente temático já estava bom também. Mas isso me induziu a refazer a mesma skin da Hatsune Miku que eu uso desde que comecei a jogar minecraft e já fiz algumas versões diferentes dela (fosse de fazendeiro ou villager). Depois de pesquisar um pouco, encontrei a paleta de cores do NES e decidi que refazer a Miku não seria tão difícil assim. Com algumas horas na minha mão e o editor de skins eu facilmente consegui uma Hatsune Miku 16bits.

Depois de algumas pequenas edições e de eu notar que odiava a armadura de diamante do RetroNES decidi refazer a armadura da Mizuno em 16bits... E foi aí que o meu maior monstro de Frankenstein começou a ser formado, tudo porque a armadura de diamante não combinava com a minha Miku. E para falar a verdade, foi um processo até que rápido refazer tanto a armadura de diamante quanto a armadura de malha já que no RetroNES eles usavam a armadura de malha original do minecraft que é um tanto quanto triste.

Logo depois disso decidi trabalhar no que eu quero chamar de esgoto. Ou pelo menos o protótipo do que um dia vai ser uma aglomeração de túneis por de baixo da terra que conecta todos os lugares no mapa. Minha maior ideia com tudo isso era na verdade fazer com que a água ficasse verde. Ou seja ela precisaria estar em um pântano. Depois de muitos testes com os códigos normais do minecraft descobri que existia um mod dentro do jogo que poderia fazer isso pra mim de forma mais fácil. No meu teste num mundo plano funcionou muito bem, mas na prática não funcionou tão bem assim, o que me faz pensar que provavelmente vou ter que ou tentar de novo porque fiz algo de errado ou usar um programa externo pra editar apenas essas pequenas partes do mundo.

Eu claramente enrolei só um pouquinho pra terminar a taverna. Mas depois de passar pelo menos algumas horas cutucando em outras ideias que eu havia tido pra construções decidi ginalmente voltar pro tutorial que eu estava usando e terminar ele por completo. Talvez, só talvez eu tenha ficado nisso até uma da manhã.... só talvez... Voltando ao assunto, cof cof, eu comecei a continuação da taverna na verdade tirando o que eu já havia feito. A madeira nesse pack havia ficado muito vermelha e não combinava mais com o resto, então decidi trocar a spruce que eu estava usando pros detalhes por uma dark oak que combinava muito mais.

Depois desse pequeno interlúdio, a construção começou de verdade com a preenchimento do segundo andar, que me deu um pouco de dor de cabeça no começo considerando que era pra ele ser uma minstura de materiais mas nesse pack nenhum deles se misturava. Por final eu decidi chamar isso de "limitação da engine" e usar apenas concreto branco, o que faz com que seu olho doa só um pouquinho mas no final juro que mal dá pra notar.

Continuando com a construção me deparei com mais um problema. Do que raios eu iria fazer o telhado? Depois de dar alguma pesquisada na internet, notei que na maioria dos rpgs medievais os tetos são vermelhos, então fiquei entre voltar a usar a spruce pra fazer o telhado ou usar red sandstone, que foi a minha melhor opção no final já que a madeira deixou tudo com a mesma textura e sinceramente não ficou tão bom assim.

Com o telhado terminado e o interior feito já eram basicamente 4 da manhã e eu ainda não tinha ido dormir, então decidi tirar apenas alguns prints rapidos da taverna e me preocupar com o villager que estaria nela e o resto depois.

E essa é a minha update por enquanto. :3 Como estou separando tudo em partes vou deixar pra mostrar a pensão dos uhns e a forja (que eu ainda não terminei enquanto escrevo esse post) pros próximos 2 posts.

abyss~

E aqui vai uma música para te embalar neste post:

img: ???