Se você tivesse me perguntado pelo menos 1 ano atrás o que eu pensava de minecraft eu te diria que parece um jogo extremamente tedioso onde em termos você não tem absolutamente nada para fazer dizer e que ele é a coisa mais mal otimizada que eu já vi (isso continua verdade). No entanto, eu não esperava que do dia pra noite, pelo simples fato de eu do nada ter uma vontade enorme de assistir 300 vídeos de minecraft iria começar a jogar e, chocantemente, gostar do jogo *gasp*
De qualquer forma, hoje quero detalhar minha longa jornada no mundo quadrado. Primeiramente eu devo dizer que fazem no máximo uns 2 meses que comecei a jogar, aka eu sei absolutamente nada e mesmo consumindo horas e horas de tutoriais eu com toda a certeza não sei absolutamente tudo e sei menos ainda o melhor jeito de fazer qualquer coisa. Até porque, eu sou mais um construtor do que um minerador... (Esse é o trabalho do William, meu namorado, cof cof)
Tudo começou quando demos spawn no meio de uma vila, do que eu chamei carinhosamente de Uhms (aka os villagers). E de alguma forma eu acabei com não uma mas duas ovelhas? Eu não sei explicar porque tive tanta vontade de levar uma ovelha presta comigo mesmo no meio da noite e sem nem saber onde a nossa base iria ser, mas eu senti essa necessidade. Mas, como sempre me acontece em todos os jogos, as coisas rapidamente se tornaram o puro caos quando eu descobri que tinha uma manada de animais agora me seguindo. O que não foi ruim considerando que não muito depois usamos eles pra começar nossa primeira fazendinha.
P.S.: Sinto a necessidade de explicar as skins esquisitas e os nomes esquisitos... Quando começamos a jogar estávamos usando o EasyMC, que não deixa você escolher nem sua skin nem seu usuário. Por isso eu sou o venom extreme e o William é... aquela pessoinha ali. Mas depois de um tempo a gente acha um jeito meio aleatório de trocar as skins e... é uma longa história pra outro dia.
Como eu disse no começo, sou muito mais um construtor do que qualquer coisa. E então nós começamos o árduo projeto de fazer uma ravina que encontramos no meio do caminho nossa primeira (e pior) base. A ideia inicial seria construir a casa basicamente flutuando no topo da ravina como se estivesse formando uma ponte entre um lado do continente e o outro enquanto a segunda parte do plano seria encher a ravina de água para que o porão da casa ficasse completamente submerso já que tínhamos um oceano bem ao nosso lado. Mas isso foi antes de eu descobrir que água no minecraft é a coisa mais estúpida e esquisita que talvez exista. Encher uma ravina inteira com água não só é um plano estúpido como nenhum de nós sabia o que estava fazendo...
Ignorando a parte da água (por enquanto...), eu fiz o que eu achei que seria uma bonitinha casinha... quadrada. Extremamente quadrada... No entanto, ela tinha tudo o que a gente precisa pra sobreviver até então. Um telhado, uma cama e uma crafting table. :3 Ainda assim minha ideia era fazer algo... relativamente bonitinho? Eu acho que passei meio longe disso nessa casa pelo simples fato de que no minecraft as coisas sempre precisam ser muito maiores do que você imagina. Nossa pequena casinha foi nomeada apropriadamente "Casa dos Trouxas", por motivos óbvios.
Para falar a sincera verdade, foi no momento em que vi essa casinha ridícula que eu sinceramente comecei a gostar do jogo. Algo sobre poder construir "qualquer coisa" que eu queira e conseguir deixar tudo decorado e bonitinho me fez entrar numa eterna espiral de querer sempre melhorar, fazer algo maior, melhor, mais bonito, mais fofo. E confie em mim, a história só vai piorar com o tempo (lol).
A segunda coisa que eu fiz, antes mesmo de terminar por completo a casa foi um celeiro (horrendo) para guardar o cavalo que o William encontrou enquanto explorava. E vale a pena dizer neste momento, que estávamos morando na Savana, e isso vai ser importante pra história depois, eu prometo. Voltando ao celeiro, foi nessa hora que eu descobri o poder das correntes e das lanternas. Até hoje eu acho que a base inicial e o celeiro foram com toda a certeza minhas duas piores construções, mas eu também tento me lembrar que foram as primeiras, então faz sentido.
A terceira coisa que começamos a pensar foi sobre como iríamos para o nether. Claro que a gente podia só fazer um portal em qualquer lugar aleatório na nossa base... Mas você sabe que não foi isso que eu decidi fazer. Na verdade, eu achei que seria uma ótima ideia a gente fazer uma igreja. Não qualquer igreja, uma igreja satanista pra guardar o nosso portal pro nether. E acredite ou não, eu diria que foi uma das melhores construções que eu fiz no nosso mundo.
Num resumo. Nós encontrámos uma ilha não muito longe da nossa base inicial e decidimos que seria uma ótima lore ter uma igreja meio que abandonada ali que liga o overworld com o nether. E foi assim que eu comecei a construir uma igreja que eu achei que seria enorme pelas próximas... 20 horas ou algo do tipo? Na realidade, o único real problema com a igreja é o tamanho. Olhando por fora ela parece enorme, gigantesca até. Mas por dentro ela é extremamente apertada, coisa que eu pretendo arrumar e que eu já até tenho todo um esquema pronto para deixar melhor.
Mas por enquanto, é aqui que minha história termina. Muita coisa acontece depois disso e imagino que separar em vários posts seja mais fácil do que explicar todas as minhas 300 horas em um só. Então por enquanto, fique com a conclusão da aptamente nomeada "Igreja dos Trouxas".
Abyss~E aqui vai uma música para te embalar neste post:
img: Divi-Dead