{7} Receita da Depressão

✿.。.:* ☆:**:.01 abril 2024.:**:.☆*.:。.✿

Considerando tudo que eu escrevo não deve ser difícil entender que até mesmo as coisas mais simples do dia a dia me são mais difíceis do que o normal na maior parte do tempo. E como a pessoa de terríveis hábitos que sou, desenvolvi as coisas mais simples pra fazer quando tudo é absolutamente de mais.

Incrivelmente, não é que eu não goste de cozinhar, para falar a mais sincera verdade eu só tenho uma péssima relação com comida no geral. Mas isso não vem ao caso no momento, essa ideia me veio em mente especificamente porque vi um livro de receitas para pessoa com depressão no Tumblr (eu acho que foi no Tumblr...) e eu nunca tinha pensado em como comer me vira algo completamente secundário e mais irritante ainda no segundo que me sinto especialmente mal.

É por isso que eu tenho minhas receitas específicas que levam pouco tempo mas ainda são o suficiente pra alegrar o meu dia pelo menos um pouquinho.

Vamos começar com o meu favorito de todos os tempos. Omurice sem omu, nome de minha criação patente pendendo, que nada mais é do que arroz frito com manteiga e cebola, ketchup e salsicha. Fim.

Não, não é brincadeira, é só isso mesmo. E as vezes isso é tudo que eu tenho energia pra fazer. Até porque o preparo em si é simples, principalmente com arroz do dia anterior porque todo que você precisa fazer é fritar a cebola na manteiga até ficar transparente, jogar a salsicha picada e cozida um pouco na água (ou só lavada se você não está com paciência pra tirar o corante cozinhando), por cima o arroz, mistura tudo e taça um pouquinho de ketchup. Fim.

Mas a segunda e mais nova opção que anda estranhamente comendo até de mais é especificamente o miojo da turma do Chico bento de milho na manteiga (que eu sinceramente imagino só eu compro porque no mercado a prateleira esta sempre do exato mesmo jeito). De qualquer forma, geralmente é frango frito, shoyu e miojo. E se eu estiver muito, mas muito inspirado mesmo (e tiver em casa) cebolinha.

Não ando fazendo ultimamente mas a terceira opção é curry de linguiça. Que é basicamente cebola e linguiça frita na manteiga com molho de tomate e tempero de curry até virar uma pastinha.

E é isso. As vezes isso é tudo que eu consigo ter energia de fazer pra comer, por mais que as vezes só dê pensar em comida meu estômago se revire como morto na cova. Mesmo assim eu tento o meu melhor pra pelo menos comer algo pelo simples fato de não querer voltar aos antigos hábitos.

abyss~

E aqui vai uma música para te embalar neste post:

img: デート・ア・ライブ